segunda-feira, 7 de março de 2016

Deve ser deveras frustrante descobrir

Deve ser deveras frustrante descobrir que precisaria de algum padre ou pastor, livro sagrado, ou mesmo algum ser invisível para me dizer o que deveria eu fazer e o que eu não deveria fazer, sem que antes eu mesmo já não tivesse chegado a esta conclusão, pelo valor e respeito que dou à vida, que dou ao humano, que dou ao social e que dou a natureza como um todo. Se minha filosofia de vida, se meus princípios, se minha ética (mesmo que imperfeita), se meus valores, se o respeito que tenho pela vida, pelos irmãos em espécie e pela natureza não me proíbem de algo, porque deveria eu dar ouvidos a quem não tem experiência de vida alguma, ou a vozes, imaginações, delírios, que me digam o que deveria eu fazer.

Precisar de algo ou de alguém para dar limites e direção a vida de alguém, é no mínimo símbolo de total incompetência humana...


#naturalmenteateu

Nenhum comentário:

Postar um comentário